O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou nesta segunda-feira (6) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um telefonema de cerca de 30 minutos considerado "em tom amistoso" pelo Palácio do Planalto. Durante a ligação, Lula pediu a retirada da sobretaxa de 40% aplicada a produtos brasileiros e o fim das sanções impostas a autoridades do país.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo nota oficial, Lula destacou a história de 201 anos de relações entre Brasil e Estados Unidos e ressaltou que o país é um dos três membros do G20 com superávit na balança de bens e serviços com os americanos. O presidente brasileiro também aproveitou para propor encontros futuros, incluindo a Cúpula da ASEAN na Malásia e a COP30, em Belém (PA), além de se colocar à disposição para viajar aos EUA.
Trump indicou que o secretário de Estado Marco Rubio dará continuidade às negociações com o governo brasileiro. A conversa foi acompanhada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e por ministros de Relações Exteriores, Fazenda, Comunicação Social, além do assessor especial Celso Amorim.
O Palácio do Planalto destacou que o diálogo reforça a intenção de restaurar relações amigáveis entre as duas maiores democracias do Ocidente e de manter canais de comunicação abertos e produtivos.
Tap House Capitano tem happy hour com 50% de desconto de terça a sexta
Restaurante também tem cardápio diferenciado
Paradesporto de São José conquista mais títulos
O Instituto Athlon teve desempenho expressivo em três competições
Tempestade de neve deixa centenas de pessoas presas no Monte Everest
Equipes de resgate atuam nas encostas do Himalaia
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.