Por Meon Em Brasil Atualizada em 31 MAR 2021 - 22H53

Oposição protocola pedido de impeachment contra Bolsonaro

Parlamentares alegam crimes de responsabilidade pelas demissões do ministro da Defesa e três comandantes das Forças Armadas

Um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro foi protocolado nesta quarta-feira (31), por líderes da oposição e da minoria no Congresso na Câmara dos Deputados.

Assinaram o documento Randolfe Rodrigues, senador (REDE/AP); Jean Paul Prates, senador (PT/RN); Alessandro Molon, deputado (PSB/RJ); Marcelo Freixo, deputado (PSOL/RJ); Arlindo Chignalia, deputado (PT/SP).

Eles alegam crimes de responsabilidade pelas demissões do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e dos três comandantes das Forças Armadas. Entre os argumentos, os parlamentares apontam: atentar contra o livre exercício do poder Judiciário, Legislativo e dos Estados; tentar subverter por meios violentos a ordem política e social; incitar militares à desobediência; e provocar animosidade entre as classes armadas.

Troca de comando

O novo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, anunciou também nesta quarta-feira (31), os novos comandantes das Forças Armadas.

No Exército assume o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, na Marinha, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos e na Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Carlos Baptista Junior.

Money Times
Money Times




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.