Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (19) Diego Fernandes de Souza, conhecido como Minotauro, em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo. Considerado pelas autoridades o maior ladrão de casas do Brasil, ele tem 40 anos, é natural de Taboão da Serra (SP) e já possuía antecedentes por roubo, furto e porte ilegal de arma.
Segundo o delegado-geral Osvaldo Nico Gonçalves, Minotauro era alvo prioritário das forças de segurança:
“Ele é o maior bandido que conheço, o ladrão número 1 de São Paulo e do Brasil”, declarou.
As investigações apontam que o criminoso amarrava e agredia vítimas durante os assaltos e, em alguns casos, coordenava as ações à distância, articulando a quadrilha responsável por invadir residências de alto padrão. Desde 2016, seu nome aparece em pelo menos 14 inquéritos policiais.
Na operação que levou à prisão, foram recuperados 20 quadros de arte, incluindo duas obras de Alfredo Volpi, avaliadas em cerca de R$ 6 milhões, além de relógios de luxo. O material estava escondido em imóveis na comunidade, e um morador que guardava as obras também foi preso por receptação.
De acordo com o delegado Clemente Calvo Castilhone Júnior, a captura deve ter impacto direto nos índices de crimes contra residências na capital:
“Com certeza a prisão do Minotauro vai desmantelar a quadrilha e reduzir os roubos de casas em São Paulo.”
A polícia também investiga se o criminoso participou da tentativa de assalto a um condomínio no Morumbi, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, frustrada com a chegada da Polícia Militar. Câmeras de segurança registraram a ação, e a ligação dele com o caso será apurada.
A prisão foi realizada pela 4ª Delegacia do Patrimônio do Deic. A defesa de Diego ainda não foi localizada.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Patrulhas da Otan interceptam caças russos na Estônia
Três caças violaram o espaço aéreo do país
Receita Federal retém carga de 2 navios contra fraudes na importação de combustíveis
Ação ocorre em cinco estados
Aparecida inaugura Viaduto Papa Francisco
Investimento foi de R$ 79 milhões
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.