Em mais um incidente de tensão no Leste Europeu, a Estônia denunciou que três caças russos violaram seu espaço aéreo nesta sexta-feira (19). A Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) informou que as aeronaves foram interceptadas por patrulhas da aliança militar ocidental. A incursão foi classificada pela União Europeia como uma “provocação extremamente perigosa”.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo o Ministério das Relações Exteriores estoniano, os três caças russos MIG-31 permaneceram no espaço aéreo do país por 12 minutos, sobre o Golfo da Finlândia. O chefe da diplomacia da Estônia, Margus Tsahkna, afirmou que o ato é de “audácia sem precedentes” e solicitou uma reunião de emergência da Otan.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusou a Rússia de expandir sua “atividade desestabilizadora” e pediu uma resposta “contundente” à aliança militar. A porta-voz da Otan, Allison Hart, destacou que a aliança respondeu de imediato, e uma fonte anônima informou que a operação de interceptação envolveu caças F-35 da Itália.
Receita Federal retém carga de 2 navios contra fraudes na importação de combustíveis
Ação ocorre em cinco estados
Aparecida inaugura Viaduto Papa Francisco
Investimento foi de R$ 79 milhões
UNITAU leva ação de conscientização em saúde a Cruzeiro
Iniciativa acontece neste sábado (20) e celebra aniversário do SUS
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.