Ex-governador do Ceará e candidato à presidência no primeiro turno, Ciro Gomes (PDT) anunciou apoio à campanha de Lula (PT) no segundo turno das eleições para Presidente da República. O posicionamento foi feito nesta terça-feira (4) por meio das suas redes sociais.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Ciro foi quarto colocado no pleito realizado no último domingo (2), com 3,04% dos votos válidos, atrás de Lula, Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB). Confira as porcentagens de cada clicando aqui.
O PDT declarou apoio a Lula em decisão unânime pelo diretório nacional da sigla. Ciro Gomes não citou o nome de Lula, nem pediu votos para o mesmo, apenas afirmou que acompanhará a escolha do partido.
"Lamento que a democracia brasileira tenha afunilado a tal ponto que reste para o brasileiro duas opções, a meu ver, insatisfatórias", disse Ciro em seu discurso. Ele ainda aponta que não aceitará nenhum cargo em qualquer governo que seja eleito, mas que vai "seguir estudando e apresentando ideias para o nosso país".
Ciro afirmou que o apoio a Lula era a "última saída" e classificou a polarização entre Lula e Bolsonaro como "absoluto fracasso na nossa democracia em construir um ambiente de oportunidades que enfrente a mais massiva crise social e econômica que humilha a esmagadora maioria do nosso povo", apesar de ponderar que não acredita em risco à democracia nessas eleições.
O segundo turno das eleições está marcado para o dia 30 de outubro, último domingo do mês. Confira o vídeo de Ciro Gomes na íntegra:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.