O Viaduto Paraíso, localizado entre os bairros da Liberdade e Vila Mariana, na capital paulista, passou a se chamar Viaduto Paraíso – Jornalista Ricardo Boechat, em homenagem ao jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat. Ele morreu em fevereiro de 2019 num acidente de helicóptero.
A homenagem foi possível por meio de uma Lei municipal sancionada nesta terça-feira (19) pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. A proposta teve autoria de 13 vereadores de oito partidos diferentes e foi aprovada pela Câmara Municipal.
Boechat era argentino de Buenos Aires e filho do diplomata Dalton Boechat. Ele foi diretor de jornalismo da Band, onde apresentou o Jornal da Band e a rádio BandNews FM, além de ter sido colunista da revista IstoÉ. Seus 49 anos de carreira tiveram início na década de 70, quando escreveu para jornais como Diário de Notícias, O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo e O Dia.
Na TV Globo, integrou a equipe do Bom Dia Brasil de 1990 a 20021. Também esteve no Jornal da Globo e na emissora SBT. Ele é lembrado pelo humor ácido, carisma e irreverência.
Ministério Público italiano da parecer favorável para extradição de Carla Zambelli
Deputada está presa na Itália
Baleia-jubarte de 10 metros é encontrada morta em praia de Caraguá
Apetrechos de pesca foram encontrados na cauda do animal
Motorista de BMW trafegava a mais de 160 km/h, segundo polícia
Acidente provocou morte de jovem na Via Dutra em setembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.