Por Marcus Alvarenga Em Noticias

Candidatos de Guará chegam afiados ao debate da Band

Saúde, incentivo às empresas, esgoto e lixo estiveram entre os temas

Candidatos de Guaratinguetá no debate da Band Vale  - eleições 2016 (Meon)

Candidatos de Guará durante o debate na TV Band Vale

Meon

 Os cinco candidatos à prefeitura de Guaratinguetá se enfrentaram em debate realizado pela TV Band Vale e puderam levar informações sobre seus planos de governo aos eleitores da cidade. O jornalista Cláudio Nicolini  foi o mediador e apresentou as regras do debate aos candidatos.  

O transporte coletivo foi o assunto escolhido pelo telespectador para a primeira fase do debate. Todos os candidatos, inclusive o atual prefeito da cidade, frisaram a necessidade urgente de realizar novas licitações. Entre as propostas, Marcus Soliva (PSB) e Júnior Fillipo (PSD) falaram sobre a importância de fixar o valor das passagens e Tânia Araújo (PT) falou sobre a acessibilidade. Argus Ranieri (PMDB) falou em modernização da frota.

Leia MaisJovem de 16 anos é apreendido com maconha em PindamonhangabaTV Câmara promove entrevistas com os candidatos de JacareíSindicato dos Metalúrgicos critica aprovação de PDV por sindicatos

Os assuntos trazidos pelos candidatos para as perguntas e respostas entre eles foram saúde, incentivo às empresas, esgoto e lixo. Nessa fase, poucas propostas concretas e muito "vou fazer", porém pouco "como fazer". Exceto pelos candidatos que já foram prefeitos da cidade, Júnior Fillipo (PSD) e Francisco Carlos (PSDB), que aproveitaram a situação para reforçar projetos realizados no passado e dispor sobre algumas ideias.

A questão da segurança foi abordada pela jornalista Solange Moraes. O prefeito Francisco Carlos (PSDB), candidato a reeleição, apresentou dados sobre a violência, justificou a ausência de investimentos em Guarda Municipal e anunciou uma secretaria para cuidar especificamente disso.

Um dos pontos altos do debate foi a provocação do candidato Argus Ranieri (PMDB) a Júnior Filippo (PSD), que se manteve confiante mesmo com o ataque de Argus à sua "coragem em se candidatar mesmo com a quantidade de processos administrativos em suas costas", disse. Os assessores de Júnior pediram direito de resposta, que lhe foi concedido no último bloco. 

A oportunidade foi utilizada para afirmar: "Tenho todas as minhas contas aprovadas. Oito anos de mandato e nada impede a nossa candidatura. Precisamos elevar o nível do debate com mais propostas, já que não é batendo no Júnior que você será prefeito de Guará", disse Júnior, em terceira pessoa do singular, como fez em grande parte de suas respostas. 

A troca de farpas entre os candidatos começou com a afirmação de Júnior de que Argus passaria mais tempo em São José dos Campos que em Guaratinguetá. Argus pediu direito de resposta, que foi negado e ele fez questão de utilizar o tempo de considerações finais para reforçar que é da cidade de Guará, que trabalha e vive na cidade, diferentemente do que foi dito pelos adversários.

Todos os candidatos se mostraram preparados à debater os problemas da cidade de Guaratinguetá, o que garantiu um debate eficiente e democrático.

WhatsApp
Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande um WhatsApp para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.

Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!

Informação de qualidade a um clique de distância.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.