Candidatos preparados antes do início do debate de Jacareí
Marcus Alvarenga/Meon
Os sete candidatos na corrida eleitoral à Prefeitura de Jacareí, Ana Abreu (PSB), Edinho Guedes (PR), Emerson Goulart (PSD), Izaias Santana (PSDB), Maurício Haka (DEM) e Pedro Motta (PTB), se reuniram nos estúdios da TV Band Vale para participar do primeiro debate transmitido por uma TV aberta na região.
Os candidatos chegaram junto com suas comitivas por volta das 21h, quando já começaram a se preparar para o momento na frente das câmeras. Enquanto esperavam, o bate-papo amigável e descontraído era perceptível nos corredores da TV Band Vale.
No início do debate, transmitido em tempo real pelo portal Meon, as amizades foram deixadas de lado, e todos se mostraram preparados para um combate de idéias e propostas. Durante todo o tempo eram todos contra todos, não houve um ataque a um candidato específico, mas o debate dos problemas que afetam a população da cidade, os candidatos buscaram apresentar o seu posicionamento e suas propostas na corrida eleitoral.
Não faltaram críticas aos 14 anos da gestão do Partido dos Trabalhadores, principalmente nas áreas de saúde e mobilidade urbana.
Aliás a saúde foi o tema escolhido pelo eleitor ao questionar os candidatos, sobre os processos e liminares que garantem o fornecimento de remédios, internações e atendimentos médicos de especialidades na atual administração.
O que surpreendeu foi o embate entre Edinho Guedes e Izaías Santana. Edinho acusou o tucano de omissão nos casos da obra do fórum e da taxa de lixo quando Izaías era secretário jurídico. Izaías respondeu de forma veemente e disse que Edinho não sabe o que diz, pois ficou nos últimos anos apoiando o PT, se elegeu graças ao PT e só mudou de lado por ter sido preterido como candidato: "Não se cospe no prato que se come " disse. A troca de acusações continuou na réplica e na tréplica.
Outro embate mais exaltado se deu entre os candidatos Ana Abreu e Émerson Goulart.
Emerson Goulart citou obras de mobilidade e perguntou o que Ana Abreu fez pela cidade. A candidata acusou Emerson Goulart de arrogância e diz que muitas pessoas fazem muito por Jacareí, e que ela fez também como professora e quando esteve no Governo do Estado, Ana Abreu lembrou que a cidade não enviou nenhum projeto para a subsecretaria de ciência e tecnologia.
Apesar dos embates e de alguns momentos mais tensos, não houve nenhum direito de resposta. Ao final a maioria dos presentes elogiou o bom preparo dos candidatos e o alto nível de propostas. Quem saiu ganhando foi o eleitor.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.