Após ser reeleito no pleito deste domingo (6) em Palhoça (SC), o vereador Nirdo Artur Luz (PL), de 70 anos, se tornou o mais longevo do país . Ele iniciou sua trajetória política em 1976 e agora, com 12 mandatos consecutivos e eleito para o 13º, pode ultrapassar a marca de meio século como parlamentar.
+ Leia mais notícias da Política
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Conhecido como " Pitanta" , Nirdo foi o segundo parlamentar mais votado no município da região metropolitana de Santa Catarina , com 2.252 votos.
Pitanta tinha 22 anos quando se elegeu vereador pela primeira vez, filiado ao Arena. Com o fim da ditadura, em 1985, a sigla passou a se chamar PSD, depois mudou o nome para PFL e, por último, Democratas. Pitanta continuou filiado ao partido até ele se fundir ao PSL, formando o União Brasil. Nestas eleições ele concorreu pelo PL.
Dos 12 pleitos em que se candidatou ao cargo de vereador, Pitanta alcançou a marca de mais votado em 10. A votação mais expressiva foi em 2008, quando ele conquistou 2.833 votos.
Mais longeva em São José dos Campos
Com 8679 votos, Amelia Naomi - PT foi a vereadora mais votada em São José e ruma ao seu décimo mandato na Câmara de vereadores.
A petista tem a base eleitoral nas mulheres e servidores públicos.
FIFA divulga cronograma para venda de ingressos da Copa de 2026
Evento espera 6,5 milhões de torcedores nos EUA, México e Canadá
Otan ameaça Brasil, China e Índia com sanções por negociar com Rússia
Aliança ocidental pressiona países que mantêm laços comerciais com Moscou
Idosa morre após passar por procedimento estético, em São José
Paciente foi submetida a lifting facial e lipoaspiração cervical
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.