A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a operação especial do feriado prolongado do Dia do Trabalho com um balanço preocupante nas estradas federais de São Paulo. Entre os dias 30 de abril e 4 de maio, foram 49 acidentes, com 60 pessoas feridas — 11 em estado grave — e quatro mortes registradas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A ação teve foco na fiscalização de imprudências, como alta velocidade e embriaguez ao volante. Ao todo, 2.461 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, e 33 acabaram autuados por consumo de álcool, incluindo aqueles que se recusaram a soprar o aparelho.
Além disso, mais de 1,6 mil motoristas foram flagrados acima do limite de velocidade, e 166 foram pegos realizando ultrapassagens proibidas, manobras que colocam a vida de todos em risco.
No total, a PRF abordou quase 6 mil veículos e pessoas, e 37 indivíduos foram detidos por crimes diversos, demonstrando que a operação vai além do trânsito, atuando também no reforço da segurança nas rodovias.
+Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Com o aumento natural do movimento em feriados prolongados, a PRF reforça o alerta: respeitar as leis de trânsito salva vidas. O órgão destacou que vai continuar intensificando ações de fiscalização e educação no trânsito em datas com maior fluxo de veículos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.