O comércio do Vale do Paraíba tem expectativa de faturar R$ 6,4 bilhões no Dia das Mães, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região (Sincovat). Se confirmada, será a maior arrecadação da série histórica da região, com um aumento de 9%, ou R$ 542 milhões, em comparação ao ano passado.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O levantamento também destaca que o setor varejista bateu recorde de vendas em 2024 e continua com bons resultados no início de 2025, com os supermercados liderando o crescimento.
Dan Guinsburg, presidente do Sincovat, atribui o otimismo ao bom momento do mercado de trabalho, aumento de renda e queda na inadimplência, o que deve levar o Dia das Mães a superar as vendas de datas anteriores.
A pesquisa aponta que itens de vestuário e calçados tiveram alta abaixo da inflação. Os preços dos vestidos caíram 4,70% no último ano, enquanto calças femininas e tênis diminuíram 1,53% e 0,29%, respectivamente.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
No entanto, quem optar por um presente como almoço fora de casa ou viagem pagará mais. O custo das refeições subiu 6,99%, o café aumentou 12,83%, e a cerveja ficou 10,43% mais cara. Também houve aumento nos preços de hospedagem, passagens aéreas e de ônibus, variando de 5,20% a 10,54%.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.