A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (20) a "Operação Churrasco", que investiga o desembargador Ivo de Almeida, da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), e dois advogados por suspeita de corrupção.
+ Leia mais notícias em Estado de São Paulo
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Ivo e os dois advogados de Ribeirão Preto, são alvos de mandados judiciais de busca e apreensão. Segundo a investigação da Polícia, o desembargador é suspeito de vender sentenças judiciais em processos em que ele era relator e em casos que passavam pelo plantão judicial.
Por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mais de 80 agentes federais executaram 17 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e no interior de São Paulo, relacionados ao desembargador.
A "Operação Churrascada" está em andamento no STJ e surgiu da Operação Contágio, iniciada em 2021 pela Polícia Federal em São Paulo, que desmantelou uma organização criminosa envolvida no desvio de recursos públicos da área da saúde.
O nome da operação faz referência ao termo "churrasco" usado pelos investigados para se referir ao dia do plantão judiciário do magistrado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.