O 14º Festival da Tainha de Ilhabela começa neste final de semana (4 a 6 de julho) com edição especial no Mercado do Peixe, abrindo a programação que promete movimentar a cidade com gastronomia típica e atrações musicais até o dia 20 de julho. Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, o evento reforça a tradição caiçara e fortalece a economia local, reunindo moradores e turistas em uma celebração dos sabores da região.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Além do festival principal, que será realizado de 11 a 13 de julho na Praia Grande, o Mercado do Peixe terá programações especiais em três finais de semana: de 4 a 6, 11 a 13 e 18 a 20 de julho, sempre das 13h às 18h. No local, o público poderá comprar a tainha diretamente nos boxes de pescado e degustar pratos preparados pelos quiosques do mercado, com receitas que destacam a versatilidade e o sabor do peixe símbolo do festival.
Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a realização do evento reforça a importância de valorizar a cultura local e fomentar o turismo durante a baixa temporada. “Estamos investindo cada vez mais em eventos que valorizam nossa cultura e geram oportunidades para nossos moradores.
O Festival da Tainha é um exemplo de como a tradição caiçara pode ser celebrada, atraindo turistas mesmo na baixa temporada e fortalecendo a economia local”, afirmou.
A realização de festivais gastronômicos, especialmente os que destacam peixes e frutos do mar, tem se consolidado em Ilhabela como alternativa de lazer e entretenimento que contribui para o aquecimento econômico durante a baixa temporada. Além de impulsionar o turismo, eventos como o Festival da Tainha reforçam a identidade cultural do município, valorizando suas tradições e sabores únicos.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.