O Corpo de Bombeiros concluiu na manhã desta quinta-feira (24) o combate ao incêndio que atingiu uma área de vegetação no Morro do Canta Galo, em Ilhabela (SP). O fogo teve início às 18h10 de quarta-feira (23) em local de difícil acesso, exigindo uma operação intensa e integrada entre bombeiros, Defesa Civil e equipe do Parque Estadual.
A ação foi prolongada e exigiu cerca de 12 horas de combate direto às chamas, utilizando abafadores e monitoramento permanente para evitar a propagação do fogo. Estima-se que aproximadamente 45 mil metros quadrados de vegetação tenham sido atingidos. A prioridade das equipes também foi impedir que o incêndio alcançasse residências próximas, com êxito total nesse objetivo.
Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Após controlar as labaredas, os bombeiros permaneceram no local para monitorar eventuais focos remanescentes, garantindo a extinção completa do incêndio. Não há registro de feridos entre os profissionais envolvidos ou moradores da região.
A ação rápida e coordenada das equipes oficiais evitou danos maiores ao entorno do Morro do Canta Galo e à comunidade local, destacando a importância da prevenção e do fortalecimento das forças de proteção em áreas ambientais sensíveis.
Guarda de Jacareí participa de curso com PM do RJ
Atividade voltada para patrulhamento em áreas de risco
SP já emitiu 4 milhões da nova identidade nacional
Em todo Brasil foi emitida mais de 30 milhões
Trump reafirma defesa do dólar contra ataques do BRICS
Presidente destaca início de novas tarifas em 1º de agosto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.