Litoral Norte

Caraguá inicia serviço de patinetes elétricos

200 veículos poderão ser compartilhados pela cidade

Escrito por Meon

25 AGO 2025 - 16H30

Divulgação

Caraguatatuba agora conta com 200 patinetes elétricos compartilhados disponíveis para uso nos bairros Jardim Britânia e Martim de Sá, por meio do serviço da JET, que já atua em mais de 25 municípios pelo País.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Pelo aplicativo, os usuários podem verificar como estacionar corretamente os veículos, sem atrapalhar pedestres ou o tráfego local. É proibido transportar cargas, acompanhantes ou animais de estimação.

Os patinetes são modernos e seguros, com rastreamento por GPS, limite de velocidade de 15 km/h, freios, campainha, faróis de LED e placa de identificação. Todas as viagens incluem seguro contra acidentes gratuito, e instrutores orientam os usuários nos principais pontos da cidade. A JET também realizará a campanha Escola de Direção Segura, com aulas gratuitas aos domingos na Praça da Cultura, no Centro, para ensinar o uso adequado dos equipamentos.

Além de promover mobilidade e segurança, os patinetes elétricos contribuem para a redução de emissões de carbono, oferecendo uma alternativa sustentável para a população. Entre as regras, os usuários devem ser maiores de idade, não utilizar o equipamento em dupla ou sob efeito de álcool, e estacionar nos locais indicados pelo aplicativo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.