Litoral Norte

Caraguá realiza encenação da Paixão de Cristo ao ar livre

Apresentação será na Praça do Porto Novo

Escrito por Meon

28 MAR 2024 - 09H43

Divulgação/PMC

A 14ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba ocorre na Praça de Eventos do Porto Novo, nesta sexta-feira (29/3), às 20h. A encenação acontecerá em uma área de quase 5 mil metros quadrados, composta por estruturas de arquibancada e palcos ocupando 970 metros quadrados, além de painéis de LED cobrindo 90 metros quadrados de cenários.  A entrada é gratuita, a classificação é livre e a direção está a cargo de Heron Carrillo.

+ Leia mais notícias do Litoral Norte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por intermédio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a tradicional representação da Paixão de Cristo é um dos eventos de maior destaque no município, mobilizando uma equipe composta por centenas de pessoas, entre atores e equipe técnica, com o propósito de narrar a história de Jesus Cristo.

A mudança de local do evento ocorreu devido à instalação fixa da tenda na Praça da Cultura, visando evitar possíveis acidentes. Assim, a encenação da Paixão de Cristo teve seu local transferido para a Praça de Eventos do Porto Novo, o único espaço adequado para abrigar sua magnitude em 2024.

Uma novidade deste ano é a acessibilidade do evento, com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizada pela atriz, educadora e intérprete de Libras, Keiliane Dias Duarte. Além disso, o espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Fundacc.

A Paixão de Cristo de Caraguatatuba, além de ser a maior ao ar livre do Litoral Norte Paulista, é considerada a segunda maior do Estado, atrás apenas da encenação em Santana do Parnaíba, e a terceira maior do país, sendo superada apenas pela montagem em Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco.

Com aproximadamente duas horas de duração, o espetáculo retrata os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, destacando sua entrada triunfal em Jerusalém durante a semana da Páscoa Judaica, os tumultos causados por sua presença ao redor do Templo Sagrado, os conflitos com os Fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação, a crucificação e a ressurreição.

Para tornar a apresentação ainda mais marcante, o público é convidado a participar levando e acendendo velas brancas durante o último ato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.