Uma baleia-jubarte de 14 metros de comprimento foi encontrada morta na Praia de Guaecá, em São Sebastião, nesta segunda-feira (29). O animal estava em estado de decomposição.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O Instituto Argonauta foi acionado e isolou a área. A equipe do instituto coletou amostras da carcaça, que serão analisadas para tentar identificar a causa da morte da baleia.
Para evitar riscos de contaminação e devolver nutrientes ao ecossistema, a carcaça será enterrada na faixa de areia da praia. Segundo o oceanógrafo Hugo Gallo, essa prática é segura quando realizada corretamente e ajuda a manter a saúde do ambiente marinho.
As baleias-jubarte são comuns no litoral de São Paulo nesta época do ano. Elas migram da região da Antártica para o litoral da Bahia, onde se reproduzem em águas mais quentes. Essas baleias podem chegar a 16 metros de comprimento e pesar até 40 toneladas.
Embaixada dos EUA chama Alexandre de Moraes de “descontrolado”
Ministro estaria prejudicando relação Brasil–EUA
Câmara aprova retomada do voto secreto na PEC da Blindagem
Destaque obteve 314 votos favoráveis e 168 contrários
Ilhabela recebe jornalistas e influenciadores da Argentina e Chile
Iniciativa é promover turismo na América do Sul
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.