Litoral Norte

Empresário Klaus Viana Munch é assassinado em Ubatuba

Homem foi baleado no peito

Escrito por Meon

04 JUL 2025 - 11H29

Reprodução

A morte do empresário Klaus Viana Munch, de 64 anos, conhecido como “Pepão”, chocou moradores e turistas de Ubatuba nesta quinta-feira (3). O crime, com características de execução, aconteceu por volta das 14h30 em uma galeria comercial localizada na movimentada avenida Leovigildo Dias Vieira, no bairro Itaguá.

Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp!

De acordo com o boletim de ocorrência, Klaus foi baleado no peito por um atirador que invadiu a galeria usando capacete. Após os disparos, o autor do crime fugiu a pé até a orla, onde embarcou em uma lancha branca que o aguardava, em uma ação cinematográfica que chamou atenção de frequentadores da região. A vítima foi socorrida em estado grave pelo Samu e levada à Santa Casa de Ubatuba, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Receba as notícias do dia - clique AQUI

Segundo a Polícia Civil, o autor do crime entrou no local “sem levantar suspeitas”, já que a galeria costuma ter fluxo constante de entregadores. Testemunhas relataram que o homem foi direto até a vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo. A perícia localizou oito estojos de munição calibre 9 milímetros e dois projéteis no local.

Fuga cinematográfica pelo mar

Logo após os disparos, o suspeito correu até o píer onde dois homens o aguardavam em uma lancha. A embarcação partiu em alta velocidade pelo mar, dificultando a resposta imediata da polícia. Momentos depois, um segundo comparsa, também usando capacete, foi até o ponto onde uma motocicleta estava estacionada e deixou o local, reforçando a hipótese de que a fuga foi cuidadosamente planejada.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal realizaram buscas em marinas e praias da região, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Investigação

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os detalhes do caso, que está sendo tratado como execução. Câmeras de segurança da galeria e de estabelecimentos próximos já foram recolhidas e estão sendo analisadas. A motivação do crime ainda é investigada, mas a principal hipótese seria de desavenças pessoais.

A morte do empresário gerou comoção nas redes sociais e grupos de moradores da cidade, que cobraram mais segurança na região turística de Ubatuba.

Leia mais notícias do Litoral Norte

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Litoral Norte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.