O Litoral Norte de São Paulo está com nove praias classificadas como impróprias para banho, segundo o mais recente relatório da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgado nesta quinta-feira (6).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O levantamento faz parte do monitoramento semanal da qualidade das águas litorâneas e indica que, em todo o estado, 58 praias estão com restrição para banho — sendo nove no Litoral Norte e 49 no Litoral Sul. A próxima atualização do boletim está prevista para o dia 13 de novembro.
A Cetesb realiza a análise da balneabilidade das praias com base na quantidade de bactérias fecais encontradas na água. Locais onde são identificadas mais de 100 colônias de bactérias por 100 mililitros de água são considerados impróprios. Nessas áreas, a presença de uma bandeira vermelha alerta os banhistas para os riscos de contaminação.
De acordo com o órgão, banhar-se em águas poluídas pode causar doenças de pele, infecções e problemas gastrointestinais, sendo recomendado evitar o contato em praias sinalizadas.
Praias impróprias no Litoral Norte
Ubatuba
Itaguá
Perequê-Mirim
Lagoa Prumirim
Prainha
Preta do Norte
Pontal da Cruz
Viana
Itaquanduba
Itaguaçu
A Cetesb reforça que a classificação das praias pode mudar semanalmente, dependendo das condições climáticas, das marés e do volume de esgoto lançado no mar.
Embraer amplia uso de energia renovável com nova instalação solar na Flórida
São 1.900 painéis capazes de gerar até 1.800 MWh por ano
Vintage Culture se apresenta em São José nesta sexta-feira (7)
Últimos ingressos ainda estão à venda
Caixa anuncia concurso com 184 vagas e salários de até R$ 16,4 mil
Oportunidades são para engenheiros, arquitetos e médicos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.