RMVale

Audiência sobre greve na Fusam termina sem acordo em Caçapava

Greve teve início na última segunda-feira (3)

Escrito por Rubens Baracho

07 NOV 2025 - 10H00 (Atualizada em 07 NOV 2025 - 10H36)

Reprodução

A audiência realizada nesta quinta-feira (6) na Justiça do Trabalho para discutir a greve dos funcionários da Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava (Fusam) terminou sem acordo entre as partes. O encontro contou com representantes da prefeitura e do sindicato que representa os trabalhadores da unidade, mas não houve conciliação.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Em nota, a Prefeitura de Caçapava informou que “a Fusam seguirá aguardando a sentença judicial, que definirá os próximos passos a serem adotados”. O município também afirmou manter o “compromisso com a transparência, o diálogo e a continuidade dos serviços essenciais prestados à população”.

A paralisação teve início na última segunda-feira (3), após mudanças no fornecimento do vale-alimentação. Segundo a administração municipal, a Procuradoria-Geral do Município identificou irregularidades no fornecimento das refeições aos servidores. Já o sindicato defende que a alimentação era um direito garantido por acordo coletivo de trabalho.

Durante a greve, uma decisão judicial determinou que 75% dos funcionários permaneçam em atividade para garantir o atendimento mínimo à população.

A expectativa agora é pela decisão da Justiça, que deve definir os rumos do movimento e as medidas que poderão ser adotadas tanto pelo sindicato quanto pela prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rubens Baracho, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.