A audiência realizada nesta quinta-feira (6) na Justiça do Trabalho para discutir a greve dos funcionários da Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava (Fusam) terminou sem acordo entre as partes. O encontro contou com representantes da prefeitura e do sindicato que representa os trabalhadores da unidade, mas não houve conciliação.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Em nota, a Prefeitura de Caçapava informou que “a Fusam seguirá aguardando a sentença judicial, que definirá os próximos passos a serem adotados”. O município também afirmou manter o “compromisso com a transparência, o diálogo e a continuidade dos serviços essenciais prestados à população”.
A paralisação teve início na última segunda-feira (3), após mudanças no fornecimento do vale-alimentação. Segundo a administração municipal, a Procuradoria-Geral do Município identificou irregularidades no fornecimento das refeições aos servidores. Já o sindicato defende que a alimentação era um direito garantido por acordo coletivo de trabalho.
Durante a greve, uma decisão judicial determinou que 75% dos funcionários permaneçam em atividade para garantir o atendimento mínimo à população.
A expectativa agora é pela decisão da Justiça, que deve definir os rumos do movimento e as medidas que poderão ser adotadas tanto pelo sindicato quanto pela prefeitura.
Medicina UNITAU realiza campanha Novembro Azul em Campos do Jordão
Atendimentos de diagnóstico precoce acontecem neste sábado (8)
Embraer amplia uso de energia renovável com nova instalação solar na Flórida
São 1.900 painéis capazes de gerar até 1.800 MWh por ano
Vintage Culture se apresenta em São José nesta sexta-feira (7)
Últimos ingressos ainda estão à venda
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.