A Marinha do Brasil anunciou a interrupção das operações de busca pelo passageiro de um cruzeiro que caiu do navio e desapareceu no mar, em São Sebastião. O acidente ocorreu no último sábado (30).
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E
Carlos Alberto Mota Candreva, 32 anos, desapareceu aproximadamente a 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião. Apesar dos esforços da Marinha, que realizou buscas na região nos últimos dias, o homem não foi localizado. Diante da falta de evidências, a Marinha optou por suspender as operações.
A decisão foi baseada no aumento da área de busca devido ao tempo decorrido e na ausência de indícios que pudessem contribuir para a localização do passageiro. A nota oficial destacou que, após sete dias de busca desde o ocorrido em 30 de dezembro, as operações foram encerradas nesta sexta-feira.
Durante os trabalhos, as buscas foram conduzidas considerando padrões técnicos e históricos, levando em conta as condições meteorológicas, marés e correntes da região. A Marinha emitiu Avisos-Rádio Náuticos para ampla divulgação via rádio, com o intuito de alertar e solicitar apoio de todas as embarcações próximas à área.
A MSC Cruzeiros, responsável pelo navio 'MSC Preziosa', onde ocorreu o acidente, declarou que, após uma busca minuciosa, foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. Dois barcos de apoio foram utilizados nas buscas, mas Carlos não foi encontrado. A empresa acionou as autoridades, e a Marinha continua as operações.
De acordo com informações da família, Carlos Mota Candreva, que participava do 'Réveillon em Alto Mar', não é casado, não tem filhos e trabalha como programador e escritor. O show do cantor Alexandre Pires no cruzeiro foi cancelado, e a equipe do artista emitiu uma nota lamentando o ocorrido.
O 'Réveillon em Alto Mar' ocorre no navio MSC Preziosa e teve seu embarque no Porto de Santos. A previsão era de passagem por Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, com desembarque em 2 de janeiro no Porto de Santos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.