Um dos principais aliados do presidente argentino Javier Milei retirou sua candidatura a governador da província de San Luis após serem reveladas supostas conexões com o narcotráfico. Sebastian Pareja, que concorreria pela coalizão La Libertad Avanza, anunciou a desistência neste domingo (6).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A decisão ocorre após a divulgação de supostas mensagens que vinculariam Pareja a figuras investigadas por tráfico de drogas. Embora não haja confirmação oficial sobre a veracidade das acusações, o caso gerou forte impacto político no governo Milei, que chegou ao poder prometendo combate frontal ao crime organizado.
La Libertad Avanza já anunciou que indicará um novo candidato para a província. O episódio representa o primeiro grande escândalo político envolvendo um aliado direto do governo argentino desde o início da gestão Milei, em dezembro de 2023, e pode afetar a imagem da administração perante o eleitorado.
Tesouro de US$ 1 milhão é encontrado na costa da Flórida
Fortuna pertencia à "Frota de 1715" que naufragou há mais de 300 anos
Golpe disfarçado de vaga de emprego fraudou R$ 45 milhões em SP
Esquema usava currículos de desempregados para abrir empresas-laranja
SJC: SantOnofre Bar celebra 13 anos com reinauguração nesta sexta (10)
Casa noturna mais tradicional da cidade reabre com novo visual
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.