Um brasileiro foi preso com três quilos de cocaína ao desembarcar na ilha de Bali, na Indonésia, após chegar de um voo vindo de Dubai. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24) pela agência estatal de notícias Antara.
👉 Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Indonésia adota algumas das leis antidrogas mais rigorosas do mundo, com possibilidade de pena de morte para quem for condenado por tráfico. Segundo o comissário sênior Sinar Subawa, da BNN Bali (Agência Nacional de Narcóticos), o suspeito afirmou ter recebido instruções de um homem no Brasil para entregar a droga a um desconhecido em Bali.
Durante a investigação, as autoridades descobriram que o mandante apagou todas as conversas do celular e deixou de responder. Uma operação para flagrar o destinatário no ponto de entrega foi realizada, mas ninguém apareceu.
O brasileiro foi enquadrado nos Artigos 113(2) e 112(2) da Lei nº 35/2009 sobre Narcóticos, que preveem penas severas, incluindo a morte.
Em um caso semelhante, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias foi condenada a 11 anos de prisão na Indonésia em 2023, após ser flagrada com drogas no Aeroporto Internacional de Bali. Ela escapou da pena capital.
Já em 2015, Rodrigo Muxfeldt Gularte, preso em 2005 com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe, foi executado por fuzilamento. Outro brasileiro também foi condenado à morte na mesma época.
São José recebe mais 40 ônibus para o transporte coletivo
Edital para veículos elétricos será publicado em agosto
Trump nega citação em arquivos de Epstein
Declaração foi feita durante visita à Escócia
EUA e China se enfrentam na ONU
Em reunião da ONU, EUA acusam China de exportar tecnologia que ajuda Rússia na guerra
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.