Pesquisadores chineses apresentaram, na Conferência Mundial de Robótica 2025, um protótipo de robô equipado com útero artificial capaz de gestar um bebê do início ao nascimento. O evento ocorreu entre 8 e 12 de agosto, em Pequim.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O projeto é liderado pela empresa Kaiwa Technology, que afirma que o protótipo inicial estará disponível no mercado em 2026, com preço estimado de 100.000 yuans (aproximadamente R$ 73 mil). A tecnologia é projetada para fornecer todos os nutrientes necessários ao feto e realizar o processo de gestação de forma completa.
Segundo Zhang Qifeng, fundador da Kaiwa Technology, o desenvolvimento já alcançou um “estágio maduro”. “Agora, o útero precisa ser implantado no abdômen do robô para que uma pessoa real e o robô possam interagir para conceber a gravidez, permitindo que o feto cresça dentro dele”, explicou.
A inovação não se limita apenas à gestação. O sistema é capaz de fertilizar óvulos e nutrir o feto por meio de um tubo que reproduz as funções biológicas de uma gravidez natural, acompanhando todo o processo desde a concepção até o parto.
Ubatuba recebe 1º Tributo Toca Raul no dia 30
Evento gratuito celebra os 80 anos do artista
Câmara aprova urgência para projeto que protege crianças na internet
Medida cria regras para plataformas digitais
Guará aprova lei que multa veículos barulhentos
Projeto visa reduzir poluição sonora e melhorar a qualidade de vida na cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.