A Câmara Municipal de Guaratinguetá aprovou, nesta terça-feira (18), um projeto de lei que estabelece multas para motoristas que circularem com veículos produzindo níveis excessivos de ruído.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
De acordo com a proposta, os veículos que ultrapassarem os limites de emissão de ruído determinados pela legislação municipal estarão sujeitos a penalidades proporcionais à gravidade da infração. A fiscalização será realizada pelas autoridades de trânsito, que contarão com equipamentos específicos para medir os níveis de ruído.
Os vereadores destacaram que a medida é importante para proteger a saúde pública e garantir maior bem-estar à população. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito, que tem 15 dias úteis para promulgar a lei.
Caso seja sancionada, a cidade passará a contar com uma ferramenta legal para coibir a poluição sonora, contribuindo para um ambiente urbano mais tranquilo e saudável.
Câmara aprova urgência para projeto que protege crianças na internet
Medida cria regras para plataformas digitais
STF valida fator previdenciário e livra União de pagar R$ 131 bilhões
Decisão servirá de orientação para todos os tribunais do país
SJC: Briga entre alunas em escola termina em facadas
Conflito entre adolescentes deixa uma ferida
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.