Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) desenvolveram uma molécula chamada PP405, que pode ser uma nova esperança para quem sofre com queda de cabelo. Nos testes iniciais em humanos, ela conseguiu reativar folículos capilares adormecidos e estimular o crescimento de novos fios.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O produto foi aplicado diretamente no couro cabeludo antes de dormir, durante sete noites seguidas. De acordo com os cientistas, a molécula bloqueia uma proteína responsável por manter as células-tronco dos folículos em estado dormente, fazendo com que elas voltem a funcionar e produzam cabelo.
“Quase todo mundo, em algum momento da vida, lida com queda de cabelo, seja por herança genética, quimioterapia, infecções ou estresse. Isso afeta muito a autoestima”, explicou o professor William Lowry, da UCLA. “Os primeiros testes foram bastante animadores, e agora vamos avançar para estudos maiores.”
Previsão do tempo em São José nesta quarta-feira (18)
Nevoeiro ao amanhecer e tempo seco ao longo do dia, sem previsão de chuva
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões
Próximo sorteio será sábado (21)
Moradores de Barcelona protestam contra turismo exagerado
Ativistas reclamam do impacto no cotidiano
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.