Um seminário realizado no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) nesta quinta-feira (22) discutiu os desafios e perspectivas do programa espacial brasileiro.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Organizado pela IASS (International Academy of Space Studies), o evento contou com a presença do presidente da AEB (Agência Espacial Brasileira), Marco Antonio Chamon, o diretor do INPE, Antonio Miguel Vieira Monteiro, o chefe do Subdepartamento Técnico do DCTA, brigadeiro do ar Alexandre Eduardo Bacelar, entre outras autoridades militares e municipais.
Também compuseram a mesa a presidente da IASS, Maria Helena Souza Rolim, e o vice-presidente da entidade, brigadeiro do ar José Vagner Vital.
Representantes do consulado de México e Índia também acompanharam o evento.
Segundo o diretor da AEB, a reunião presencial foi uma “grande oportunidade para se traçar um panorama atual do programa espacial e suas perspectivas".
“A sociedade conhece menos a necessidade de um programa espacial pra o Brasil, pelo tamanho do país. Então cada vez mais esse tipo de ação é fundamental para se dar visibilidade a esse tema”, afirmou Chamon.
SJC: Parque da Cidade recebe vivência circense neste domingo (25)
Atividade gratuita será às 15 horas
SJC: Via Oeste será interditada para corrida neste domingo (25)
Veja o cronograma das interdições
Carlo Ancelotti será apresentado como técnico da Seleção Brasileira
Treinador italiano divulgará lista oficial com 23 jogadores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.