Mundo

Na ONU, Rússia nega ataque com drones contra Ocidente

Russos afirmam que qualquer agressão da Otan terá "resposta decisiva"

Escrito por Meon

27 SET 2025 - 16H00

Reuters

No palco da Assembleia Geral das Nações Unidas, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fez um alerta contundente à Otan e à União Europeia: qualquer ato de agressão contra o território russo será respondido de forma “decisiva”.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Durante o discurso, Lavrov acusou o Ocidente de usar a Ucrânia como ferramenta de guerra contra Moscou e disse que a Rússia vem sendo injustamente culpada por supostas ameaças. Segundo ele, o presidente Vladimir Putin já expôs repetidamente tais “provocações”.

Nas últimas semanas, a relação entre Rússia e Otan se deteriorou ainda mais após drones russos terem invadido o espaço aéreo da Polônia, o que elevou o grau de tensão entre os blocos.

Lavrov classificou a crise na Ucrânia como uma guerra direta promovida pela Otan e pela União Europeia contra a Rússia, afirmando que ambos os blocos já teriam declarado “guerra real” ao país.

A fala na ONU visa reforçar a posição russa em fóruns internacionais e marcar que Moscou está disposta a responder agressivamente qualquer movimento percebido como ofensivo por parte da aliança ocidental.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.