No palco da Assembleia Geral das Nações Unidas, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, fez um alerta contundente à Otan e à União Europeia: qualquer ato de agressão contra o território russo será respondido de forma “decisiva”.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Durante o discurso, Lavrov acusou o Ocidente de usar a Ucrânia como ferramenta de guerra contra Moscou e disse que a Rússia vem sendo injustamente culpada por supostas ameaças. Segundo ele, o presidente Vladimir Putin já expôs repetidamente tais “provocações”.
Nas últimas semanas, a relação entre Rússia e Otan se deteriorou ainda mais após drones russos terem invadido o espaço aéreo da Polônia, o que elevou o grau de tensão entre os blocos.
Lavrov classificou a crise na Ucrânia como uma guerra direta promovida pela Otan e pela União Europeia contra a Rússia, afirmando que ambos os blocos já teriam declarado “guerra real” ao país.
A fala na ONU visa reforçar a posição russa em fóruns internacionais e marcar que Moscou está disposta a responder agressivamente qualquer movimento percebido como ofensivo por parte da aliança ocidental.
Humorista Cris Pereira é condenado por estuprar a filha de 4 anos
TJRS estabeleceu pena de mais de 18 anos de prisão em regime fechado
São José intensifica ações de drenagem na cidade
Ação visa prevenir alagamentos durante chuvas
Edson Fachin assume presidência do STF com pautas importantes para análise
Ferrogrão e uberização serão temas de discussão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.