Por João Pedro Teles Em Noticias

Professores elogiam elaboração da prova da Unesp deste domingo (15)

Mais de 6.000 vestibulandos da região participaram da avaliação

20140730_cursinho_vestibular_flavio_pereira_6

Prova exigiu conhecimentos gerais dos alunos

Flavio Pereira/Meon

Os mais de 6.000 vestibulandos da região que realizaram na tarde deste domingo (15) a prova da primeira fase do vestibular Unesp (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho) encontraram pela frente uma avaliação que exigiu concentração e atenção aos enunciados.  Em comum, as 90 questões trouxeram um conceito de conhecimento geral, nas quais os principais desafios aos alunos foram concatenar diferentes conhecimentos adquiridos para encontrar a resposta correta.

Professores do Objetivo Aquarius, de São José dos Campos, participaram da resolução da prova, promovida pela rede e disponibilizada no site do colégio. Os docentes concordam que, apesar de não trazer grandes surpresas, o tom das questões foi de equilíbrio e elaboração.

“A palavra de ordem para a primeira fase da Unesp este ano foi concentração. As questões foram muito bem elaboradas. Nada de extraordinário, mas que exigiu sangue frio na hora de ler os enunciados, já que as perguntas relacionaram conhecimentos diferentes. Minha questão preferida foi uma que envolvia análise combinatória e logaritmo. Os dois assuntos foram relacionados de maneira correta”, explica o professor de matemática Ercole Pellicano.

A professora de biologia Roberta Bassi compartilha a mesma opinião. De acordo com ela, as questões em sua disciplina envolveram conhecimentos diversos. Boa notícia para quem estudou de tudo um pouco.

“Tinha de tudo. Compreensão de texto, habilidades de interpretação de gráficos. O aluno que gabaritou em biologia foi um aluno que não excluiu nada de seus estudos. Não houve pegadinhas. Uma prova bem elaborada para os alunos que se prepararam durante o ano”, afirma Roberta.

A prova da Unesp inicia a maratona de vestibulares das universidades estaduais. No próximo domingo (22) é a vez da Unicamp (Universidade de Campinas) e no dia 29 é hora de encarar a Fuvest.

“Claro que não dá para afirmar com certeza, mas a prova da Unesp pode ditar o tom das próximas duas, principalmente da Fuvest, que historicamente mantém semelhanças com a Unesp”, explica Pellicano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em Noticias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.