Pássaros resgatados pela PM em Caraguátatuba
Divulgação/PM
A Polícia Militar Ambiental resgatou cinco pássaros que eram mantidos em cativeiro sem licença, e com anilhas de identificação possivelmente alteradas, no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba. Um homem foi multado em R$ 1.000 na tarde desta quarta-feira (20).
Os pássaros foram encontrados durante uma operação da polícia que fiscalizava aves cadastradas no Sispass (Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros), que não estavam regularizadas corretamente.
Leia MaisApreensão de mercadoria termina em confusão entre vendedores e guardas municipais em Taubaté‘Racismo está enraizado nas práticas, nos costumes e nas relações’, afirma especialistaNavio chinês perde impulso e é rebocado no canal de São Sebastião
Ao chegarem no endereço que estava no cadastro, no bairro Cidade Jardim, encontraram os pássaros. Três deles tinham anilhas de identificação e dois não tinham. De acordo com a PM , apesar de apresentarem os números nas anilhas de cadastro no Ibama, os policiais teriam suspeitado de que estavam adulteradas e cortadas.
O proprietário foi autuado em R$ 1.000 por manter animais em cativeiro sem licença ou autorização. O Ibama irá periciar as anilhas dos três pássaros para concluir se foram alteradas. Os outros dois animais que estavam sem identificação foram destinados a Fundação Animália em São Sebastião.
Anilha possivelmente alterada
Divulgação/PM
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.