RMVale

Ainda em fase de negociações, Chery demite trabalhadores de Jacareí via telegramas

Funcionários participam de assembleia nesta quarta-feira (25)

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

25 MAI 2022 - 13H34

Reprodução

Os trabalhadores da Caoa Chery de Jacareí começaram a receber, nesta quarta-feira (25), telegramas com o comunicado de que foram demitidos “sem justa causa”.

Ontem, representantes do Sindicato dos Metalúrgicos, da montadora e do MPT (Ministério Público do Trabalho) se reuniram para ouvir a proposta da Caoa Chery, que manteve indenização de até 15 salários por funcionário e a decisão de não garantir estabilidade aos cipeiros. O sindicato recusou a proposta e afirmou que apresentaria contraproposta hoje.

Assembleia

Diante das demissões, o sindicato convocou os mais de 400 trabalhadores para assembleia hoje, às 14h, em frente à fábrica. A entidade defende a abertura de lay-off por cinco meses, mais estabilidade de três meses no trabalho. Para trabalhadores que não quiserem aderir ao lay-off, a reivindicação é de indenização de 20 salários nominais e extensão dos benefícios por 18 meses, conforme proposta do MPT.

Em 5 de maio, a direção da Caoa Chery anunciou que fechará a fábrica de Jacareí e demitirá mais de 400 trabalhadores.

O Portal Meon aguarda posicionamento da montadora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.