Alunos do ensino fundamental da Escola Estadual José Mariotto Ferreira Major Aviador, de São José dos Campos, estão realizando uma espécie de desafio que consiste em se automutilar com lâminas para ver quem consegue o maior número de cortes. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Segundo os pais dos alunos, o desafio teria viralizado em uma rede social. Diversos outros casos foram registrados ao redor do país, com aspectos muito parecidos ao que ocorre na escola de São José.
As crianças realizavam os cortes fora da sala de aula, geralmente no banheiro, com lâminas de apontadores. Após tomar conhecimento da situação, a direção da escola teria se reunido com os alunos com o intuito de orientá-los.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que irá acompanhar o caso, e se reuniu com os responsáveis pelos estudantes. Além disso, disponibilizará profissionais do programa Psicólogos na Educação para os alunos. Confira o texto na íntegra:
"A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), assim que tomou ciência do fato, se reuniu com os responsáveis pelos estudantes. O caso foi inserido na plataforma Conviva SP - Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A unidade também colocou profissionais do programa Psicólogos na Educação à disposição, mediante autorização dos responsáveis.
Por meio do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), a pasta mantém formação constante de suas escolas para que ações que afetem a integridade física dos estudantes da rede possam ser combatidas com o apoio da comunidade escolar e órgãos responsáveis."
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.