Por Moisés Rosa Em RMVale

Anhembi Morumbi quer padrão para curso de Medicina em São José

Instituição oferece tecnologia tridimensional, robôs e equipamentos

2016289_anhembimorumbi

Em São José, cem vagas serão disponibilizadas no curso

Divulgação

Após a escolha da Faculdade Anhembi Morumbi para o curso de Medicina em São José, a universidade quer levar qualidade e um novo padrão no ensino superior. A instituição foi escolhida pelo MEC (Ministério da Educação) e o curso se destaca por ter conceito máximo 5 junto ao Ministério.

Ao Meon, a faculdade informou que irá levar ao município qualidade acadêmica e “o projeto pioneiro que estabeleceram um novo padrão no ensino superior da Medicina no Brasil”. A Anhembi destacou que sente-se honrada com a escolha.

Leia MaisMEC divulga Anhembi Morumbi para curso de medicina em São José

Em São José, a universidade deve implementar o uso de modernas técnicas de ensino em Saúde e habilidades clínicas para a formação do profissional. “A Universidade Anhembi Morumbi entende que esta é uma oportunidade de contribuir para a formação de um número maior de médicos, necessário para atuar na cidade de São José dos Campos e região”, informa.

“É importante ressaltar que a Instituição oferece moderna infraestrutura composta por laboratórios de alta tecnologia com ambiente tridimensional, robôs e equipamentos de realidade virtual, bem como um Centro de Simulação Humana, reconhecido pelo Prêmio Santander Universidades”, acrescenta a nota ao Meon.

Para a execução das atividades na cidade, a instituição deve encaminhar até o dia 11 de outubro a garantia do curso.  

Seleção
O resultado foi divulgado nesta terça-feira (27) e publicado no Diário Oficial. O edital para a seleção das instituições foi suspenso em outubro de 2015 por decisão do TCU (Tribunal de Contas da União). Somente em julho deste ano, o TCU determinou a liberação do edital, que oferecia 2.290 vagas em todo o país. Em São José dos Campos, cem vagas serão implantadas no curso. Além da Anhembi, outras quatro universidades foram selecionadas para a instalação do curso de medicina na cidade.

A classificação levou em conta indicadores de qualidade como o IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPD (Conceito Preliminar de Curso), além de processos de supervisão e se a instituição já ofertou cursos de medicina.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.