A cidade de Aparecida dará nesta quinta-feira (24) um passo importante na modernização de sua infraestrutura. O novo viaduto da avenida Itaguaçu será liberado para testes operacionais, substituindo a antiga passagem em nível usada por veículos e pedestres — agora desativada em definitivo, eliminando o risco de acidentes com trens.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Com investimento de aproximadamente R$ 68 milhões, a nova estrutura deve melhorar a segurança viária, reduzir congestionamentos e facilitar o acesso tanto para moradores quanto para os milhões de romeiros que visitam o principal destino religioso do país. A inauguração oficial está prevista para o mês de agosto.
O novo viaduto é exclusivo para veículos e substitui o antigo cruzamento com a linha férrea, onde motoristas precisavam aguardar a passagem dos trens — situação que causava atrasos e riscos. Com a via elevada, o tráfego deve se tornar mais ágil e seguro.
Para os pedestres, uma nova passarela foi implantada nas proximidades. Ela liga o bairro Ponte Alta à região da Basílica Nacional, com acesso livre 24 horas por dia, se tornando a principal opção segura para quem se desloca a pé.
A entrega do viaduto também melhora o acesso rodoviário à cidade. Motoristas que chegam pela Via Dutra terão mais facilidade para alcançar o centro de Aparecida e os estacionamentos da Basílica. Já os moradores da Ponte Alta contarão com um trajeto mais rápido e seguro.
O novo sistema viário traz ainda mudanças no tráfego local. A rua Capitão Emídio Moreira, que dá acesso ao Hotel Santo Afonso, passará a ter sentido único, otimizando o fluxo entre a avenida Itaguaçu e o bairro Ponte Alta.
SJC: Prefeitura lança força-tarefa de poda em bairros Vista Verde e Morumbi
Ação preventiva começa na próxima semana nas zonas leste e sul para reduzir riscos e atender demandas dos moradores
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
8ª edição do Festival FELINO começa neste sábado (2)
Evento aconte até 26 de agosto em todo Litoral Norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.