Mesmo criticada por parte dos moradores da Vila Rica, as obras para a construção de 80 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) seguem a todo vapor em Lorena. Com um investimento de R$ 5 milhões, a prefeitura espera finalizar nas próximas semanas a terraplanagem da área.
A empresa contratada para o serviço tenta cumprir o cronograma, que prevê a entrega das moradias no segundo semestre de 2015. O convênio, firmado no início do ano, irá conceder moradias a famílias do bairro da Cruz e Vila Passos, que vivem há décadas em imóveis às margens do Rio Mandi.
Segundo o secretário de Obras e Planejamento Urbano de Lorena, Marcos Anjos, a construção é fundamental para atender a determinação do Ministério Público, através de um Termo de Ajustamento de Conduta, que solicita a retirada das famílias que moram na APP (Área de Preservação Permanente) do Mandi.
O secretário diz que os recentes investimentos na infraestrutura da Vila Rica, elevou a qualidade de vida dos moradores. “Ao contrário de anos anteriores, o bairro está preparado para receber estas novas famílias. Estamos fazendo todo o possível para melhorar a qualidade de vida dos moradores, como por exemplo, a pavimentação de praticamente todas as vias do bairro”.
Para a dona de casa Adriana dos Santos, 49 anos, que mora há dois anos na Vila Rica, a construção do CDHU será benéfica ao bairro. “Já que essas pessoas moram em lugar de risco é justo que elas ganhem casas em um bairro sossegado, como aqui. Meu marido está até pensando em abrir uma mercearia para aproveitar a chegada desse novo pessoal.”
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.