Por Lucas Ananias Em RMVale

Autoescola de Ubatuba é flagrada por irregularidades durante as aulas

Caso foi registrado na Polícia Civil como falsidade ideológica

auto_escola_ubatuba_1

Autoescola fica localizada no centro de Ubatuba

Reprodução/Google Street View

Os fiscais do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) flagraram irregularidades em aulas práticas em uma autoescola de Ubatuba, na última quarta-feira (16). A unidade da região central teve as atividades suspensas por 30 dias e responderá processo administrativo.

Segundo o departamento, fiscais encontraram a autoescola fechada, com um aluno sozinho do lado de fora, no mesmo momento que o sistema constava como o horário de aula de direção de carro para aquele jovem. O instrutor chegou minutos depois do flagrante.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Ubatuba, qualificando a irregularidade como falsidade ideológica, que será investigado pela Polícia Civil. O caso segue pela Justiça, podendo apresentar uma pena de até cinco anos de regime fechado aos envolvidos.

O departamento abriu um processo administrativo para averiguar as irregularidades flagradas, suspendendo as atividades da autoescola por 30 dias, podendo resultar no descredenciamento da unidade. 

O Detran pede que as denúncias de suspeitas de irregularidades sejam feitas pelo portal online (www.detran.sp.gov.br) ou diretamente neste link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.