Em resposta à ocupação da fábrica de Jacareí, pelos trabalhadores da fábrica, na manhã desta quinta-feira (14), a Avibras entrou em contato com o Meon e enviou uma nota de repúdio ao ato.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Em nota a empresa diz que "repudia veemente os atos violentos praticados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos que invadiu a empresa na manhã desta quinta-feira (14)".
A Avibras continua a nota afirmando que considera "esse ato incoerente e truculento, pois a companhia tem comunicado constantemente, tanto ao sindicato quanto aos seus colaboradores, o andamento de suas iniciativas de recuperação econômico- financeira". Por fim, A empresa declara que "está empenhada em várias frentes, incluindo o plano de recuperação que está em execução e o processo de entrada de um investidor estratégico que se encontra em fase final e irá capitalizar a empresa".
Entenda o caso
Cerca de 150 trabalhadores da Avibras ocuparam o pátio da empresa, em Jacareí, na manhã desta quinta-feira (14). A decisão foi tomada após a fábrica se recusar a abrir os portões para os metalúrgicos realizarem a assembleia.Há 11 meses sem receber salários, os operários da Avibras estavam na expectativa de uma reunião entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, marcada para esta quinta. Mas a fábrica desmarcou o encontro na quarta (13).O Sindicato convocou assembleia com os trabalhadores, e eles voltaram a exigir o pagamento dos salários atrasados.
Os cerca de 1.200 trabalhadores da Avibras estão em greve há um ano e meio. A paralisação começou em setembro de 2022, devido a sucessivos atrasos nos salários. Atualmente, a empresa está em débito com 11 vencimentos.
Em fevereiro deste ano, o pedido de recuperação judicial foi homologado pela 2ª vara cível de Jacareí.
Leia a matéria no link: https://www.meon.com.br/noticias/rmvale/trabalhadores-da-avibras-ocupam-patio-da-empresa
Veja a nota na íntegra:
A Avibras repudia veementemente os atos violentos praticados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, que invadiu a empresa na manhã desta quinta-feira, dia 14/03/24. Consideramos esse ato incoerente e truculento, pois a companhia tem comunicado constantemente, tanto ao sindicato quanto aos seus colaboradores, o andamento de suas iniciativas de recuperação econômico- financeira. A Avibras está empenhada em várias frentes, incluindo o plano de recuperação que está em execução e o processo de entrada de um investidor estratégico que se encontra em fase final e irá capitalizar a empresa. Reconhecemos que o momento é muito difícil para todos, mas a Avibras está confiante que irá superar todos esses desafios e voltar a operar normalmente em breve, sanando todas as pendências trabalhistas.
Assessoria de Imprensa
14/03/2024
Empresária de São José recebe prêmio durante a Agrishow
Del Veneto conquista o selo SISP Artesanal
RMVale terá R$ 19 milhões em novos recursos para drenagem urbana
Investimento visa fortalecer infraestrutura e segurança hídrica
Dica do Chef Cardoso para o feriado no Sul de Minas
Conheça a Casa do Monjolo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.