O número de furtos de veículos em Caçapava despencou no primeiro trimestre de 2025, atingindo o menor patamar desde o início da série histórica da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em 2001. Foram registrados apenas 22 furtos entre janeiro e março — menos da metade do total de 2024, que teve 42 casos no mesmo período.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A redução é significativa também na comparação com anos anteriores: foram 41 furtos em 2023, 35 em 2022 e 56 em 2019. Em 2009, o pico foi de 99 registros no primeiro trimestre. A tendência de queda reflete o impacto positivo das estratégias adotadas pelo município.
De acordo com a Prefeitura, o resultado é fruto da integração entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, que intensificaram ações de prevenção e monitoramento, como:
Rondas frequentes nas escolas municipais nos três turnos;
Presença de viaturas em locais estratégicos, com base 24h na FUSAM;
Abordagens a pessoas em situação de rua, com apoio da Assistência Social;
Fiscalizações em adegas com apoio de secretarias municipais;
Patrulhamento conjunto entre GCM e PM para coibir furtos e outros crimes.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
As autoridades destacam que a cooperação entre diferentes setores da segurança e o reforço da presença ostensiva foram fundamentais para alcançar o resultado histórico.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.