Mais de 82 mil eleitores das 46 cidades da RMVale estão prestes a ter o título de eleitor cancelado. A penalidade atinge quem faltou a três votações consecutivas — considerando cada turno como uma votação — sem apresentar justificativa nem pagar multa. O prazo para regularizar a situação termina no dia 19 de maio.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), São José dos Campos lidera o número de títulos irregulares, com 22.256 eleitores. Taubaté aparece em seguida, com 11.939, e Jacareí tem 6.045.
Quem tiver o título cancelado fica impedido de votar, tirar passaporte, assumir cargo público, fazer matrícula em instituição oficial de ensino, tomar posse em concurso público e até mesmo solicitar empréstimos em bancos públicos.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
A regularização pode ser feita pela internet ou diretamente em um cartório eleitoral. É necessário quitar as multas pendentes — o pagamento pode ser feito via boleto, Pix ou cartão de crédito. O cancelamento não vale para analfabetos e pessoas com mais de 70 anos.
Enem 2025: veja quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Candidatos com isenção negada ou ausência não justificada podem recorrer até sexta-feira (16)
SJC: Loja Solidária leva doações ao Rio Comprido nesta terça (13)
Ação do Fundo Social vai distribuir roupas, calçados e acessórios
Caçapava tem redução no número de furtos de veículos
Resultado refere-se ao 1º trimestre de 2025
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.