A Prefeitura de Caçapava vai começar a usar drones nas ações de combate à dengue ainda nesta semana. A medida vem após a cidade confirmar a primeira morte pela doença em 2025 e registrar 399 casos até o momento, com outros 984 ainda sob investigação.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A ideia é que os drones ajudem a ampliar a pulverização nos bairros mais afetados, como Jardim Campo Grande, Jardim Jequitibá, Vila Resende e outros, que já recebem operações de nebulização. Segundo a prefeitura, o uso da tecnologia vai agilizar o processo e permitir um controle mais eficiente do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
Os agentes de controle de vetores já visitaram mais de 40 bairros de Caçapava, mas as dificuldades de acesso em algumas áreas têm dificultado o trabalho. A utilização dos drones promete alcançar pontos mais isolados e de difícil acesso, agilizando a cobertura e reforçando as ações preventivas.
Com a temporada de dengue mais intensa, os bairros com maior número de casos confirmados são Jardim Campo Grande, Jardim Rafael, Jardim São José, Vera Cruz, Vila Antônio Augusto, Vila Pantaleão, Vila Resende e Vila Santos.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Além disso, a prefeitura tem intensificado as campanhas de conscientização, pedindo à população para eliminar criadouros de mosquitos e se protegerem, especialmente nas áreas com maior circulação de casos.
Dólar se aproxima de R$ 5,70 com tensão externa
Petrobras recua e puxa queda da Bolsa
Operação da PRF registra 4 mortes durante o feriado do trabalhador
Foram 49 acidentes e 60 pessoas feridas
Novo técnico da Seleção será anunciado até a próxima semana
Rodrigo Caetano afirma que negociações seguem em sigilo e decisão está perto de ser finalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.