RMVale

Campos do Jordão promove audiência pública sobre nova taxa ambiental

Valores serão cobrados de carros de turistas que entrem na cidade

Escrito por Meon

04 SET 2025 - 12H46 (Atualizada em 04 SET 2025 - 12H57)

Comunicação PMCJ / Sérgio Biagioni

A Câmara Municipal de Campos do Jordão realizou na noite desta quinta-feira, 4 de setembro de 2025, uma audiência pública para discutir a proposta de criação da Taxa de Proteção Ambiental (TPAM). O projeto de lei, aprovado em primeira votação em agosto, segue em debate antes de uma decisão final.

A audiência, realizada na sede da Câmara, contará com a presença de moradores, representantes de entidades ambientais e vereadores. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas da população, ouvir sugestões e discutir os impactos da nova taxa para a cidade, especialmente no contexto do turismo local.

A proposta prevê a cobrança de um valor entre R$ 10,00 e R$ 70,00 para veículos que ingressarem na cidade, variando conforme o tipo de automóvel. A justificativa principal para a medida é o fortalecimento das ações de preservação ambiental e compensação pelo impacto causado pelo fluxo intenso de visitantes.

Apesar das intenções ambientais, ainda há questionamentos sobre a aplicação dos recursos arrecadados e a forma como será feita a fiscalização. O tema tem gerado debate entre moradores, comerciantes e autoridades, dividindo opiniões sobre a real eficácia e justiça da medida.

A audiência pública foi considerada um passo importante para a construção de um diálogo mais transparente com a população e para o aprimoramento do projeto antes de sua votação final.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.