A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (5), em São José dos Campos (SP), um homem suspeito de envolvimento no ataque ao assentamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Tremembé (SP).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O crime aconteceu em 10 de janeiro deste ano, na Estrada Kanegae, e resultou na morte de Valdir Nascimento, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 27. Outras seis pessoas ficaram feridas na ação.
De acordo com a Polícia, o suspeito foi detido durante patrulhamento na Avenida Deputado Benedito Matarazzo, no bairro Vila Industrial, em São José. Os policiais desconfiaram da atitude do homem e, durante a abordagem, identificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por participação no ataque em Tremembé.
Motivação do crime
A denúncia apresentada pelo Ministério Público em março deste ano contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Segundo os promotores, o crime foi praticado por motivo torpe, colocando em risco pessoas inocentes e utilizando meios que dificultaram a defesa das vítimas.
O caso
Na época, as autoridades apontaram que a ação não foi direcionada contra o MST como movimento, mas teria relação com uma disputa por um lote específico dentro do assentamento. Essa foi a linha de investigação apresentada tanto pelo então delegado seccional de Taubaté, Marcos Parra, quanto pelo delegado diretor do Deinter-1, Múcio Mattos.
As investigações seguem em andamento, e a identidade do homem preso nesta sexta-feira não foi divulgada.
Parque Capivari recebe mostra Hello Kitty Parade
Evento acontece durante todo o mês de setembro em Campos do Jordão
Trio é preso com drogas na Carvalho Pinto em São José
Polícia Rodoviária apreende 15 kg de maconha e cocaína
Polícia investiga ligação entre morte de universitário e rede de cogumelos alucinógenos
Jovem de 19 anos caiu do oitavo andar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.