Por Elaine Rodrigues Em RMVale

CDHU entrega 504 apartamentos no Putim e Altos de Santana em 2014

20140923_aeroporto_cdhu_putim_casas_populares_flavio_pereira_4_de_8

Tudo Pronto: CDHU conclui obras no Putim e Altos de Santana ainda em 2014

Flávio Pereira/Meon

A espera pela casa própria acaba ainda este ano para 504 famílias de São José dos Campos. Segundo a  CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) a segunda fase dos conjuntos Jardim Altos de Santana e Tom Jobim, no Putim, vão estar prontos em dezembro de 2014.

Os apartamentos são aguardados ansiosamente pelas pessoas sorteadas no final de 2013. Com a promessa que as unidades seriam entregues primeiro no inicio do segundo semestre, já ouviram previsões de que só receberiam as chaves em 2015, o que causou desesperos em muitas famílias.

"Eles nos fazem de bobo mesmo. Nunca tem resposta. Como sempre mandam aguardar um telegrama ou dizer que vão te ligar da Caixa Econômica.  Pagamos aluguel e tem gente que vive de favor", diz um dos contemplados, Julio Cesar de Souza.

Em outra reportagem feita pelo Meon em agosto de 2014, outros sorteados também reclamavam da demora. "No dia do sorteio todo mundo ouviu a mesma coisa. Disseram que iríamos receber os apartamentos até o meio de 2014. Depois, disseram que não sabem se vão acabar a construção esse ano ou que, talvez, os apartamentos fiquem prontos só depois da eleição. Isso é uma falta de respeito, cada um fala uma coisa diferente", diz Renata Garcia da Silva, 32 anos, que espera seu apartamento no conjunto habitacional na região do Putim.

Entregas
A CDHU não detalhou quantos apartamentos exatamente serão entregues em cada conjunto. A companhia disse apenas que serão 504 nos dois bairros. Ao todo, estão em construção em parceria com o governo do Estado, 744 unidades no conjunto Altos de Santana e 573 no residencial Tom Jobim, no Putim.

Deste total, foram entregues 186 unidades na região norte, em dezembro de 2013 e outras 186 no Putim, destribuídas em junho e outubro de 2014. Segundo a prefeitura, no caso da segunda parte dos apartamentos no Putim, as chaves foram entregues pela CDHU, em um evento que teria a presença do governador, mas que não pode comparecer. Contudo, oficialmente, a pasta de Habitação não divulgou a cerimônia.

Até março de 2015, a CDHU prevê a entrega de outras 441 unidades, do total de 1317 apartamentos em construção na cidade, com subsídios do governo estadual. Com os sorteios realizados este ano, 843 famílias já estão na fila de espera pelas chaves de seus apartamentos em São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Rodrigues, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.