Produção é retomada após uma semana de explosão que deixou mortos
Divulgação
A cervejaria Heineken de Jacareí retomou a produção na fábrica nesta quinta-feira (4), após uma semana da explosão de uma caldeira que provocou a morte de quatro trabalhadores. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de São José dos Campos e Região.
De acordo com o sindicato, o funcionamento da fábrica foi liberado pelo Ministério do Trabalho na tarde desta quarta-feira, após avaliação do laudo de uma empresa de engenharia naval contratada pela Heineken, que periciou as demais caldeiras da fábrica.
Ao todo, três caldeiras operavam no local e apenas uma foi liberada. A outra também foi danificada e segue interditada. Além da perícia feita pela empresa, são aguardados laudos de estudos feitos pelo Ministério do Trabalho e Polícia Civil.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a unidade da Heineken em Jacareí é responsável por 40% da produção nacional da empresa e produz de 2 milhões a 2,4 milhões de litros diariamente.
Segundo as informações do sindicato, desde o acidente, ocorrido no dia 28, deixaram de ser produzidos entre 120 milhões a 144 milhões de litros. A fábrica conta com 400 trabalhadores e produz as marcas Heineken, Kaiser, Bavaria, Bavaria Premium, Sol e Amstel.
Explosão
Na manhã do último dia 28, uma caldeira explodiu enquanto passava por manutenção, feita por um grupo de trabalhadores terceirizados. Duas pessoas morreram no momento do acidente e outras três ficaram feridas.
Das três vítimas socorridas, duas morreram, uma na sexta-feira (29) e outra no sábado (30), e uma terceira recebeu alta do hospital.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.