Imagens serão atualizadas de três em três anos
Arquivo/Meon
Taubaté vai contar com um novo sistema de monitoramento de imagens para armazenar as informações de mapeamento e dados do cadastro imobiliário no município.
Com o SIG (Sistema de Informações Geográticas), a intenção é que seja feita a regularização de áreas construídas para auxiliar no planejamento urbano da cidade.
Na última semana, funcionários da secretaria de Planejamento e da Divisão de Cadastro Fiscal da Secretaria de Finanças participaram de um treinamento para a implantação do sistema. Ao todo, 40 pessoas receberam informações sobre o tema.
O treinamento visou auxiliar o processo de divulgação do trabalho de geoprocessamento no município. Posteriormente, será ministrado um treinamento avançado aos servidores que serão designados à tarefa de atualização contínua do SIG.
De acordo com Débora Andrade, diretora de Planejamento, foram feitas fotos aéreas e terrestres de toda a cidade. Essas informações serão enviadas até o final do ano para o setor responsável da prefeitura e vai auxiliar na regularização de áreas contruídas e até na atualização de valores do IPTU de alguns imóveis.
"O processo de rever o IPTU acontece depois. Nós ainda estamos na fase de diagnóstico, levantando os dados. Mas as imagens aéreas e de fachadas foram feitas e serão encaminhadas", disse Débora.
"Essas fotos devem ser feitas de três em três anos ou de quatro em quatro anos para que fiquem atualizadas", completou.
Segundo a prefeitura, "com retorno rápido das informações solicitadas, haverá um ganho de produtividade nas atividades rotineiras dos funcionários, reduzindo o tempo de espera das demandas dos contribuintes."
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.