Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Pinda cancela concurso após reclamações de candidatos

Processo foi suspenso dois dias depois da realização das provas, em agosto

prefeitura_pinda_2

Concurso foi aberto para preenchimento de 127 vagas

Arquivo/Meon


A Prefeitura de Pindamonhangaba cancelou o concurso público para preenchimento de 127 vagas em diversas áreas, realizado no início de agosto deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (9).

O concurso foi realizado pela IUDS (Instituto Universal de DesenvolvimentoSocial) e estava suspenso desde o dia 6 de agosto, após os candidatos relatarem diversos problemas de falta de organização.


Na ocasião, aproximadamente 39 mil pessoas se inscreveram para fazer as provas em 12 locais em Pindamonhangaba e Taubaté. Em nota, a administração municipal informou que a decisão do cancelamento do concurso aconteceu após as diversas reclamações relatadas em redes sociais, na ouvidoria da prefeitura e também ao Ministério Público.
“A prefeitura é a maior interessada na realização do concurso público e contratação de novos funcionários, que irão atuar nos prédios que estamos prestes a inaugurar, como postos de saúde, creches, UPA, entre outros”, explicou o prefeito de Pinda, Isael Domingues (PL).

Ainda em nota, a prefeitura informou que um outro concurso público deve ser realizado ainda neste ano.
A secretaria de Negócios Jurídicos de Pindamonhangaba informou que o ressarcimento dos candidatos deve ser realizado pela empresa, pois "o contrato com a empresa IUDS prevê que o valor que foi pago pelos candidatos é a remuneração dos serviços de execução do concurso".

Em nota, o IUDS informou que "até o momento não foi comunicado por parte da prefeitura ou qualquer órgão sobre cancelamento do concurso realizado".
A empresa contratada para a realização do concurso informou também que a "devolução de valores é de inteira responsabilidade da
prefeitura que divulgou o cancelamento antes mesmo da finalização da investigação do Ministério Público que opinou até o momento pela suspensão do concurso e não do cancelamento como divulgado".

Confusão
O concurso público de Pindamonhangaba foi marcado por reclamações e acusações de falta de organização. Nas redes sociais, muitos candidatos postaram vídeos relatando problemas que teriam acontecido antes e durante a realização da prova.

Entre os problemas, estão: superlotação de algumas salas, atraso no início do teste e também cadernos de questões com o lacre violado.
Dois dias depois do concurso, a Prefeitura de Pindamonhangaba suspendeu o concurso a pedido do Ministério Público.

Concurso
O concurso de Pindamonhangaba disponibilizava 127 vagas em diversos empregos, entre eles: Arquiteto; Agente Comunitário de Saúde; Auxiliar de Enfermagem; Assistente Social; Dentista; Diretor de Escola; Enfermeiro; Biomédico Citologista; Fisioterapeuta; Eletricista; Engenheiro; Fiscal; Guarda; Mecânico; Médicos; Nutricionista; Oficial de Administração; Pedreiro; Professor; Psicólogo; Telefonista e Topógrafo.
Os salários variam de R$ 1.168,14 a R$ 15.883,19, dependendo do emprego.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.