RMVale

Conflito: Guerra de Israel contra o Hamas segue intensa

Exército israelense informou que vários foguetes foram lançados por Gaza

Escrito por Meon

04 DEZ 2023 - 08H16 (Atualizada em 11 DEZ 2023 - 11H52)

MOHAMMED ABED / AFP

Nesta segunda-feira (4), Israel expandiu sua ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza. O retorno a uma guerra aberta após o fim da trégua teve um efeito dominó em uma região à beira de uma grande conflagração.

+ Leia mais notícias do Mundo

 + Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Desde o fim da trégua, que aconteceu na sexta-feira (1), os combates em Gaza foram retomados, ou seja, os lançamentos de foguetes contra Israel e os bombardeios aéreos contra o território palestino.

No domingo (3), o Exército israelense informou que vários foguetes foram lançados a partir de Gaza, a maioria dos quais foram interceptados.

“As FDI continuam expandindo sua operação terrestre contra as principais frentes do Hamas na Faixa de Gaza”, declarou o porta-voz militar de Israel, Daniel Hagari.

O Estados Unidos, que fornece bilhões de dólares em ajuda militar anual a Israel, intensificou os apelos por proteção aos civis de Gaza.

Eylon Levy, porta-voz do governo israelense, culpou o Hamas pelas mortes e disse que as vítimas “estariam vivas” se o grupo islamista não tivesse executado os ataques de 7 de outubro.

Em meio a temores de uma propagação do conflito pela região, um destróier americano derrubou vários drones sobre o Mar Vermelho quando auxiliava navios comerciais que foram alvos de ataques procedentes do Iêmen, informou o Comando Central dos Estados Unidos.

Israel prometeu aniquilar o Hamas depois do ataque de 7 de outubro, que deixou 1.200 mortos, a maioria civis, e 240 sequestrados, segundo as autoridades israelenses.

O Ministério da Saúde de Gaza, sob controle do Hamas, afirma que mais de 15.500 pessoas morreram no território desde o início da ofensiva israelenses – mais da metade mulheres e menores de idade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...