Coronel reserva da PM Elaine Nikoluk Scachetti
Reprodução/Facebook
A coronel Nikoluk, primeira mulher a comandar o policiamento militar da RMVale, assumiu o posto da Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí. A cerimônia de posse aconteceu na última terça-feira (21), na Câmara Municipal. Elaine Nikoluk Scachetti fica no lugar do reserva da Polícia Militar Paulo Henrique Domingues, que pediu demissão.
A coronel reserva da PM ficará responsável por quatro áreas, sendo elas, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Posturas e Procon. Nesta segunda-feira (27), Nikoluk concedeu entrevista ao Meon, onde comentou as expectativas e demandas que serão trabalhadas na pasta. Confira abaixo:
Qual é a principal demanda que o prefeito Izaias Santana apresentou a Sra. e que será sua prioridade?
Eu cheguei no dia 21 e estou tendo contato com quatro áreas que irei coordenar. De cara percebemos que são áreas de alta demanda, como a Posturas e Guarda Civil Municipal. Com isso, a gente percebe que existe uma demanda de maior proximidade com a comunidade e o nosso trabalho estará focado em dar condições para os nossos colaboradores maximizarem o atendimento a população, e mapeamento de áreas com maior demanda para termos uma responsabilidade no uso dos recursos públicos.
Além disso, temos o COI (Centro de Operações Integradas) que é o quinto elemento que está surgindo e vai integrar o trabalho de diversos setores como Polícia Civil, Polícia Militar tornando-se um grande centro de monitoramento. O momento agora é para viabilizar o COI. O desafio é bastante grande!
Sobre questões ligadas à violência, de uma forma geral, o que pode ser feito pelo governo municipal para diminuir os índices?
Primeiro o próprio COI vai agregar na prevenção de delito e potencial, na investigação de crimes já ocorridos e até mesmo na própria questão de infraestrutura do município. O COI vai agir na prevenção primária e repressão imediata, que envolve investigações criminais, e também em possíveis autuações de irregularidades.
A outra coisa é o trabalho sistêmico, queremos fortalecer o trabalho entre as secretarias e as forças de segurança por meio de operações conjuntas. O próprio COI vai trazer essa organização para esse trabalho integrado. No campo operação, por exemplo, queremos fortalecer e dar mobilidade a Guarda para atuar em infrações de som alto.
Essa é a primeira vez que a Sra. está comandando uma secretaria, qual sua expectativa para esse desafio?
Conclui 30 anos na Polícia Militar e acabamos atuando muito em gestão pública, mas em nível estadual. Agora, na Prefeitura, isso vai me gerar aprendizado em nível municipal que, por sua vez, tem uma cobrança muito maior e direta. Terei a oportunidade de conhecer “cirurgicamente” a cidade e me alinhar ao projeto do governo.
Leia mais:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.