RMVale

Covid-19: Confira o cronograma de vacinação desta terça na RMVale

Taubaté retoma vacinação após feriado na segunda-feira

Escrito por Meon

05 OUT 2021 - 07H50 (Atualizada em 05 OUT 2021 - 08H20)

Foto: Adenir Britto/PMSJC

As principais cidades da RMVale já iniciaram a imunização de profissionais de saúde com a terceira dose contra Covid-19 nesta terça-feira (5). Confira o cronograma de vacinas da região:

São José dos Campos

Primeira dose

Nesta terça-feira (5), São José segue com a vacina para pessoas de 12 anos ou mais com ou sem comorbidades com a primeira dose. 

Dose de reforço

A dose de reforço (terceira dose) será aplicada em idosos de 65 anos ou mais, adultos acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão, ou baixa imunidade e profissionais da saúde. 

Segunda dose

A segunda dose no município será destinada para quem se imunizou com Pfizer até o dia 10 de agosto, com AstraZeneca até o dia 13 de julho ou com Coronavac até o dia 16 de setembro.

Horários e locais

- Pessoas de 12 anos ou mais sem comorbidades: podem se vacinar em todas as unidades de UBS Resolve (exceto do Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso das 8h às 17 e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestante ou puérpera: podem se vacinar no Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Todos os grupos que irão receber segunda dose: podem se vacinar em todas as unidades de UBS Resolve (exceto do Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso das 8h às 17 e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Dose de reforço para idosos de 65 anos ou mais e profissionais da saúde: todas as unidades de UBS Resolve (exceto do Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Dose de reforço para adultos de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão: todas as unidades de UBS Resolve, das 8h às 17h.

Jacareí

Nesta terça, Jacareí vacina seus moradores contra Covid-19 apenas com a segunda dose e com a dose de reforço.

As pessoas que poderão se imunizar nesta data são aquelas que receberam primeira dose de Coronavac até o dia 14 de setembro, com AstraZeneca até o dia 13 de julho ou com Pfizer até o dia 10 de agosto.

A dose de reforço será destinada para idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose há mais de seis meses.

A vacinação acontece em todas as unidades de UBS E UMSF das 9h às 17h e na UBS Central das 9h às 19h.

Taubaté

Taubaté aplica a primeira dose apenas em gestantes e puérperas nesta terça-feira. A imunização deste público acontece nos PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde e também no Centro da Mulher.

Pessoas que se imunizaram com Coronavac podem receber a segunda dose nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde; a prefeitura ressalta que é necessário conferir a data de retorno na carteirinha de vacinação.

Aqueles que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e precisam completar seu esquema vacinal, podem se imunizar nas alas de vacina das ESF Planalto, Santa Isabel, Vila São José e dos PAMOS Bonfim e São Carlos

Já a segunda dose de Pfizer está sendo aplicada nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, Mourisco, Três Marias I (Fazendinha), além das ESF Ana Rosa, Continental, Esplanada, Piratininga e Vila Marli e nos Pamos Belém, Cidade Jardim, Estiva, Jaraguá, Novo Horizonte, São João e São Pedro.

A terceira dose será destinada para idosos de 75 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos de idade, e será aplicada no drive-thru na Avenida do Povo e nas salas de vacina dos PAMOS Baronesa e Bosque da Saúde. Idosos de 70 a 74 anos também podem receber a dose de reforço na UBS Mais Três Marias I e ni Pamo Estiva.

A vacinação de todos os públicos ocorre das 8h às 15h30, em todos os postos de saúde citados anteriormente.

Pindamonhangaba

A primeira dose em Pindamonhangaba segue sendo destinada para pessoas de 12 a 17 anos. Para este público, a imunização acontece no CIAF/Saúde da Mulher, das 13h às 16h e na UBS Ipê 2 e PSF Cidade Nova, das 8h às 11h.

A segunda dose de Coronavac estará disponível das 8h às 11h no Centro Dia do Idoso/Vila Rica e nos PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácias, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista.

A segunda dose de Pfizer será antecipada para aqueles que se vacinaram com o imunizante até o dia 2 de agosto. A a aplicação das doses acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h na UBS Ipê 2 e PSF Cidade nova, e apenas das 13h às 16h no PSF Nova Esperança, na UBS Vila Rica e no CIAF/Saúde da Mulher.

Quem precisa completar o esquema vacinal com AstraZeneca deve procurar o Cisas Moreira das 8h às 11h e das 13h às 16h, o PSF Nova Esperança e o CIAF/Saúde da Mulher das 8h às 11h e o PSF Jardim Eloyna das 13h às 16h.

A dose de reforço será aplicada em idosos de 60 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão. A vacinação para este público acontece no Centro Dia do Idoso/Vila Rica, PSF Jardim Eloyna, PSF Vale das Acácias, PSF Campinas, PSF Cruz Grande, PSF Bonsucesso e PSF Bela Vista, das 8h às 11h.

Profissionais da saúde também pode receber a dose de reforço na UBS Ipê 2 e PSF Cidade Nova das 8h às 11 e das 13h às 16h, e na UBS Vila Rica, PSF Nova Esperança e CIAF/Saúde da Mulher das 13h às 16h. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.