RMVale

Covid-19: São José vacina nesta sexta pessoas acima de 18 anos que perderam data da 1ª dose

Podem se vacinar as pessoas que se cadastraram no site da Prefeitura. Veja como fica calendário de vacinação nesta sexta na cidade

Escrito por Meon

24 SET 2021 - 07H34 (Atualizada em 24 SET 2021 - 08H30)

Divulgação/Adenir Britto

Nesta sexta-feira (24), a cidade de São José dos Campos inicia a vacinação de pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, que perderam a data da 1ª dose contra Covid-19. 

Nesta sexta, está prevista a vacinação de quem estava com Covid-19 ou com outra doença, internado em hospitais por quaisquer motivos e profissionais, estudantes ou trabalhadores da saúde que não conseguiram se imunizar.

Vale lembrar que só podem se vacinar as pessoas que preencheram o cadastro no site da Prefeitura explicando os motivos da ausência na data correta.

No momento da vacinação, é preciso apresentar o protocolo impresso do cadastro e cópia da documentação exigida para comprovar o motivo da ausência. Também é preciso apresentar um documento oficial com CPF cadastrado e comprovante de endereço em São José dos Campos.

A imunização deste público acontece em todas as unidades de UBS Resolve (exceto do Jardim das Indústrias) das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h. As senhas serão distribuídas a partir das 8h.

Dose de reforço

A dose de reforço (terceira dose) segue sendo destinada a idosos de 75 anos ou mais nesta sexta-feira (24). 

A Prefeitura ressalta que, para receber a dose de reforço, é necessário esperar 6 meses ou mais da aplicação da 2ª dose. A aplicação da terceira dose pode ser realizada independente de qual imunizante foi utilizado anteriormente.

A vacinação deste grupo acontece em todas as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso, das 8h às 17h, e no Colégio Tableau, das 8h às 21h.

Pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que se imunizaram com a segunda dose há mais de 28 dias, também podem receber a dose de reforço em todas as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias), das 8h às 17h.

Primeira dose

A primeira dose no município será destinada a jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades e pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestante e puérpera.

Segundo a prefeitura, os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal, levar documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade. Se estiver sozinho, é preciso levar cópia do documento do responsável legal e declaração de permissão para vacinação assinada por ele.

Os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades devem procurar as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) e Casas do Idoso das 8h às 17h e o Colégio Tableau, das 8h às 21h, para a aplicação da vacina.

Já pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestante ou puérpera, podem se vacinar em todas as unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Industrias), das 8h às 17h.

Segunda dose

A segunda dose nesta data será destinada para os seguintes grupos:

- Vacinados com AstraZeneca até 23 de junho (receberão a segunda dose da imunizante Pfizer)

- Vacinados com AstraZeneca entre 24 de junho e 5 de julho (recebem segunda dose da AstraZeneca)

- Vacinados com Pfizer até o dia 15 de julho (o calendário para este público foi adiantado por conta da disponibilidade de doses)

- Vacinados com Coronavac até o dia 3 de setembro

Para todos estes grupos, a vacinação ocorre das 8h às 17h nas unidades de UBS Resolve (exceto Jardim das Indústrias) e Casas do idoso, e das 8h às 21h no Colégio Tableau. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.